• Telefone: +55 (18) 3117-1195
  • E-mail: zanardo@zanardo.com.br
  • Horário: Seg - Sex: 7:30h - 11:30h | 13:00h - 17:48h
30/08/2017
Imagem retirada de https://conteudo.startse.com.br/empreendedores/lucas-bicudo/acontecera-em-sao-paulo-o-forum-internacional-de-supply-chain-expo-logistica/ Imagem retirada de https://conteudo.startse.com.br/empreendedores/lucas-bicudo/acontecera-em-sao-paulo-o-forum-internacional-de-supply-chain-expo-logistica/

Entre os dias 19 e 21 de setembro, em São Paulo, acontecerá a 23ª edição do Fórum Internacional de Supply Chain & Expo.Logística. O evento se destaca pelas palestras internacionais, divulgação de pesquisas inéditas e ambiente propício ao networking entre executivos e especialistas do setor.

Veja também: Temos o e-book: “Como inovar em corporações com startups“, que pode ser baixado gratuitamente através do link e te ajudará a se situar sobre o que está rolando de mais quente no ecossistema.

Serão três verticais temáticas:

STARTUPS: EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO EM LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN
“Observamos soluções em ampla diversidade de escopo na Logística & Supply Chain, tais como aquelas baseadas em economia compartilhada, assim como outras voltadas para disponibilizar maior visibilidade das operações, ou para consolidação de cargas. As startups podem ser concebidas também para promover a criatividade nas empresas tradicionais, mudando o mote de ‘fazer cada vez melhor’, sair da área de conforto, e buscar ‘fazer o certo’! Este Track Temático irá discorrer sobre Empreendedorismo e Inovação em Logística & Supply Chain, apresentar algumas startups de sucesso e organizar um painel de debates que incluirá também representantes de aceleradoras, investidores-anjo e outros especialistas deste segmento dinâmico”, segundo a descrição no site do evento.

Entre os painelistas: Carlos Mira, CEO da Truckpad; Rogério Tamassia, Sócio e Diretor da Liga Ventures (gestora da Oxigênio Aceleradora); Ricardo Altmann, Sócio e Diretor da Lunica Consultoria; Ebru Semizer, Head de Market Intelligence da Trucks and Buses, Mercedes-Benz; Rodrigo Mendes, CEO da 3R Tecnologia; Marcos Janasi, Diretor Global de Produtos da Eaton; Maximiliano Fernandes, Diretor de Estratégia e Marketing da TicketLog; Marcos Barcellos, CEO/Co-Fundador da Athenas; Juca Oliveira, CEO da Backlogi; Iltenir Junior, fundador da Qargo; e Rodrigo Mourad, sócio da Cobli.

REINVENTANDO SUPRIMENTOS: COMO LIDERAR TRANSFORMAÇÕES DE SUCESSO EM AMBIENTE ECONÔMICO DESAFIADOR
“O desenvolvimento da atividade de Compras/Suprimentos exige dos administradores resultados que ultrapassem os objetivos tradicionalmente obtidos através de iniciativas como compras eletrônicas, procura por fornecedor de baixo custo e aprimoramento das técnicas de negociação. A expectativa atual do trabalho dos líderes em suprimentos é que transformações significativas sejam processadas no seu ambiente de trabalho através de diferentes estratégias como, por exemplo, redução da complexidade na cadeia de suprimentos, maior relacionamento com os fornecedores, participação dos fornecedores no processo de inovação de produtos e serviços e comprometimento com a sustentabilidade. O cenário econômico atual do Brasil aumenta ainda mais o desafio das mudanças que precisam ser praticadas”.

Entre os painelistas: Ataíde Braga, Líder em Práticas de Compras e Suprimentos da ILOS (Líder e Moderador); Fabio Yoshitome, da A.T. Kearney Brasil; Carlos Soncin, Diretor de Compras da Cielo; Fábio Pollice, Supply Chain Director da Unilever; Ednilson Robassini, Gerente Geral Capex da Votorantim; e Thomas Derry, CEO da ISM – Institute for Supply  Management.

EXECUÇÃO DA ESTRATÉGIA DE OMNICHANNEL
“O Supply Chain de varejo vem passando por uma forte transformação com base em tecnologias disruptivas, que estão habilitando a estratégia de Omnichannel, visando uma excelente experiência do cliente final. Esta é uma jornada em que empresas líderes estão redesenhando seu Supply Chain para viabilizar a meta de responder as altas expectativas do consumidor, de comprar e receber a seu gosto, com máxima conveniência. Explorar insights que efetivamente conduzam as empresas a evoluir na curva de maturidade em direção e execução plena da estratégia de Omnichannel é o objetivo central desta Vertical”.

Entre os painelistas: Armando Marchesan, CEO da Sequoia Logística (Líder e Moderador); Miguel Alvarez, Vice President for Retail Industry LatAm da JDA Software; Todd Johnson, Chief Customer Officer (CCO), também da JDA Software; Dale Rogers, Head SCM Department da Arizona State University e Líder de Práticas em Sustentabilidade, Logística Reversa e Finanças no Supply Chain na ILOS; Renato Floh, Diretor de Expansão e Supply do Grupo Ri Happy; Luis Vidal, Sócio da Integration; e Angel Medeiros, Diretor de Inovação Logistica da Natura.

Fonte: StarSe

  • Telefone:
    +55 (18) 3117-1195

  • Rua dos Buritis, 201 - Parque Industrial II Araçatuba / SP